Política de Privacidade
INFORMAÇÕES GERAIS
Seção 1 – A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção de dados pessoais dos usuários e visitantes, com a finalidade de demostrar absoluta transparência quanto a o assunto e esclarecer a todos os interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.
Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e visitantes desse site e integra os Termos e Condições Gerais de Uso do Site, devidamente inscrita no CNPJ: .
O presente documento foi elaborado e conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) e o Regulamento da EU nº 2016/6790. Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.
COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO URUÁRIO E DO VISITANTE?
Seção 2 – Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:
- Quando o usuário cria uma conta/perfil ou envia um e-mail na plataforma, acessando o menu Painel do Cliente, Fale Conosco ou qualquer tipo de formulário que tenhamos, esses dados são os dados de identificação básica, como endereço de e-mail, nome, empresa, telefone, celular e WhatsApp. A partir deles podemos identificar o usuário e o visitante, além de garantir uma maior segurança e bem-estar as suas necessidades. Ficam cientes os usuários e visitantes que seu perfil (acesso) na plataforma estará acessível apenas para o cliente que se cadastrar na plataforma.
- Quando o usuário e visitante acessa uma página especifica as informações sobre a interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um específico documento, anúncio ou foto, comentários, visualizações de páginas, a URL de onde o usuário e visitante provém, o navegador que utilizam seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.
- Por intermédio de terceiros a plataforma recebe dados dos navegadores e redes sociais, quando um usuário faz um acesso com o seu perfil de um desses sites. A utilização desses dados é autorizada previamente pelos usuários junto ao terceiro com questão.
- QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE O USUÁRIO E VISITANTES?
Seção 3 – Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos são os seguintes:
- Dados para a otimização da navegação (exemplo: acesso a páginas, palavras-chaves utilizadas na busca, recomendações, comentários, tipos de equipamentos pesquisados, tipos de serviços, interação com outros perfis e usuários, perfis seguidos, endereço de IP).
- Newsletter: o e-mail cadastrado pelo visitante que optar por se inscrever na Newsletter será coletado e armazenado até que o usuário solicite o descadastro.
- Dados relacionados a contratos: diante da formalização do contrato de compra e venda ou de prestação de serviços entre o portal do cliente (site) e o usuário, poderão ser coletados e armazenados dados relativos à execução contratual, inclusive as comunicações realizadas entre a empresa e o usuário
Seção 3 – PARA QUE FINALIDADE UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E VISITANTE?
OS dados pessoais do usuário e do visitante coletados e armazenados pelo site tem por finalidade;
- Bem-estar do usuário e visitante: aprimorar o produto e/ou serviço oferecido, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorar a experiencia dos usuários e fornecer funcionalidades especificas a depender das características básicas do usuário.
- Melhorias do site e sistema: compreender como o usuário utiliza os serviços do site ou do sistema, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas.
- Anúncios: apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos dados fornecidos.
- Comercial: os dados são usados para personalizar o conteúdo oferecido e gerar subsídio ao site ou sistema, para a melhora da qualidade no funcionamento dos serviços.
- Previsão do perfil do usuário: tratamento automatizado de dados pessoais para avaliar o uso no site ou sistema.
- Dados de cadastro: para emitir o acesso do usuário á determinado conteúdo da plataforma, exclusivo para usuários cadastrados.
- Dados de contrato: conferir as partes segurança jurídica e facilitar a conclusão negócio.
- Outras.
O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.
- POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?
Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pelo site ou sistema durante o período necessário para a prestação de serviços ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.
Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.
Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:
- Cumprimento da obrigação legal ou regulatória pelo controlados;
- Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
- Transferência a terceiros, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;
- Uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiros, e desde que anonimizados dos dados.
SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS
O site ou sistema se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.
Os dados relativos a cartões de crédito são criptografados usando a tecnologia “secure socket layer” (SSL) que garante a transmissão de dados de forma segura e confidencial, de modo que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário de maneira cifrada e encriptada.
O site ou sistema não se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiros, como em caso de ataque de hackers, crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros. O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.
Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejam obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviços.
OS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS SERÃO TRANSFERIDOS A TERCEIROS?
Os dados pessoais não podem ser compartilhados com terceiros, com as seguintes pessoas físicas ou jurídicas.
Seção 6 – Se os dados podem ser compartilhados.
Os terceiros indicados recebem os dados na medida de necessário para permitir que eles realizem os serviços contratados. Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados como processadores de transação de pagamentos, empresas de transportes, informamos que cada qual tem sua própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.
COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO
Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas a navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor do site ou sistema possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.
O usuário e o visitante manifestam conhecer a aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante a utilização de cookies.
O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já os cookies de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos do site ou sistema podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.
- CONSENTIMENTO
Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais no site ou sistema, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade. O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail: atendimento@dt-tech.com.br ou por telefone: (11) 3614-4616.
- ALTERAÇÃO PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.
As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site ou sistema. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, os usuários e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.
Diante da fusão ou venda do site ou sistema a outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidos para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.
JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.
Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa.